Senhoras e Senhores,
Neste momento tão significativo, seria bom refletirmos sobre nossas vidas: o que buscamos? Para que estudarmos? Por que fazemos trabalhos escolares ou avaliações, às vezes, questionáveis, não? Enfim, por que devemos percorrer os caminhos da aprendizagem?
Reflitamos: conseguiríamos viver sem essa, digamos, torturante, vida escolar? (...) seus sorrisos lhes traem! Devo crer impossível!
O ser humano nasceu para aprimorar-se. Não bastam apenas os ensinamentos ditados pela família, queremos mais... E se queremos mais, meus caros, é porque temos uma vida interior muito rica e que precisa da água redentora da educação. Essa água é a que move as pás do moinho de seus pensamentos, sensações, certezas e esperanças. A água é a essência da vida e a educação do crescimento pessoal e do saber!
O bom da escola é que além de estudar ela te prepara para o mundo, por que do mesmo jeito que você atura coisas que não lhe agradam na sala de aula você terá que aturar lá fora.
Falando em aturar, acho que esse é o momento para agradecer a aqueles que nos aturaram até agora, e com certeza devemos sinceros agradecimentos, pois não é fácil agüentar o estresse do dia a dia de cada um, principalmente de nós estudantes que achamos que tudo e todos estão contra nós! Principalmente o tempo, não é galera? hehehehe
Primeiramente, devemos agradecer AOS NOSSOS PAIS! Poderia falar milhares de coisas, destacar mil frases, para tentar traduzir o inexplicável, mas acredito que "O amor tem nuances que apenas o amor pode explicar. Permitiram-nos nossos pais a vida por amor. Emprestaram-nos sua boca para que pudéssemos falar, seus pés para que pudéssemos andar, seu amor para que pudéssemos existir e como se a existência fosse pouco, deram parte de suas próprias vidas para que nossa existência tivesse algum sentido.
Hoje, apesar de pensarmos saber bastante, não aprendemos ainda algo que seja suficiente e possa substituir o simples muito obrigado. "
AOS PAIS AUSENTES: "Nossa homenagem àqueles que partiram, pais, mães, irmãos, parentes, deixando-nos a lembrança das suas presenças, o som de suas vozes soprando suaves na memória, num murmúrio de lamento e saudade."
ÀQUELES QUE AMAMOS: "As homenagens deste dia se estendem também a vocês, sempre presentes com um sorriso amigo e apoio nas horas difíceis.
As alegrias de hoje também são de vocês, pois o vosso amor, carinho e estímulo, foram as armas desta vitória;"
AOS AMIGOS E COLEGAS: "No início, unidos apenas por um objetivo comum. Recuados, desconfiados, mas que aos poucos a convivência foi nos aproximando, encantando.
Apesar de não muito longo, uma ano e meio de curso Não foi uma tarefa fácil, tanto que começamos com quase 40 integrantes e estamos, hoje, nos formando com apenas 15 companheiros, ou melhor 15 amigos, pois aliás o tempo que aqui passamos juntos, acabamos por construir uma segunda família. Nós convivemos quatro horas por dia com pessoas criadas de um jeito e muita das vezes com pensamentos contrários aos nossos.
Mas com tempo aprendemos a admirar nossos colegas de classe e não foi difícil, cada um tem um jeitinho cativante de ser e nos proporcionaram inúmeros momentos que nos fizeram rir, pessoas que jamais esqueceremos... como nosso amigo Adevaldo , na chamada a Dennyfer respondia todas pra ele! “Esta namorando!”, Array ou Arraia me lembra um peixinho, não é Vanessa? E que tal um celular ai? Ou um aplicativo que vai mudar a sua vida? Não é Tiago? E então chegar sempre na hora de ir embora? Opa esse era eu! Sempre na hora, neh galera?! E ainda, na hora de apresentar TCC, a voz sumiu! Ou pior! Está internada no hospital! Gente, é brincadeira isso não? PIOR QUE NÃO!!! Ela tava sempre ruim mesmo! COITADA...! Ainda bem que não tem mais nada, pois senão aonde estaria Viviane agora? Bom, mas já falei demais néh gente? E nem me apresentei, que falta de educação! Bom, genti, então! Pra quem não me conhece, me chamo Romário, pra quem me conhece também me chamo Romário!
Galera!
Independente das brincadeiras, temos que destacar que Lutamos, sobrevivemos, crescemos...Acima de tudo como seres humanos. E, por tudo, a saudade com certeza há de ficar."
AOS MESTRES: "Ser mestre não é apenas lecionar, ensinar não é apenas transmitir o conteúdo programático.
Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno passo a passo.
“Fácil pra Caramba!”, não é Kehdy?
É transmitir a este os segredos da caminhada.
Ser mestre é ser exemplo de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e de amor.
O agradecimento sincero aos mestres e amigos; aos somente mestres, e àqueles que, com seus problemas e dores humanas, não foram amigos e nem mestres, mas que também passaram por nós.
“Nosso respeito, nosso afeto.”
Valeu Galera !
"O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram nós até aqui. Parabéns! Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas."
Muito Obrigado!
AH! Mais uma coisa!!!
Falando em vitórias e conquistas, gostaria de chamar duas de nossas grandes amigas para subir ao palco, Vanessa e Viviane!
Podem aplaudir! Belas, não? Respeitem que o maridão e o noivo estão aqui viu!
Bom, chamei nossas amigas neste momento, para que elas possam me ajudar a homenagear um grande amigo nosso, um exemplo de educação, em todos os sentidos que a palavra pode ser empregada, um exemplo de estudante, amigo, e que posso falar com propriedade, um exemplo de filho, em fim, de pessoa, um jovem objetivado, com grandes sonhos bem definidos, que sabe trilhar sem desvios o caminho que planeja e que com certeza encontrou e sempre encontrará todos os objetivos almejados.
Esta pessoa, dedicado amigo, disposto a ajudar sempre tudo e a todos, se ajudou, e além, deu a sua família grande orgulho e esperança que realmente o estudo é o alicerce que edifica e constrói um futuro melhor! Um bom filho de futuro promissor!
Decidiu se inscrever em um concurso das ETECs e FATECs, o Intercambio Cultural, o qual oferecia 250 bolsas de um curso de imersão de língua inglesa nos Estados Unidos aos melhores alunos graduado. A bolsa oferecida pelo Centro Paula Souza inclui passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custos.
Decido em aproveitar esta oportunidade, se dedicou a ter um currículo impecável desde o início do curso para que pudesse disputar uma vaga e aproveitar esta oportunidade impar de sua vida. NÃO FALHOU! NÃO FRAQUEJOU! APENAS FOI ELE MESMO E ISTO LHE GARANTIU O SEU DESEJADO PRÊMIO!
GOSTARIA DE PEDIR PARA QUE NOSSO AMIGO CARLOS APARECIDO CALISTO PALHARES SUBA ATÉ AQUI E RECEBA DE SUA MAMÃE ADOTIVA NO ETEC UM SINGELA HOMENAGEM DE TODOS SEUS AMIGOS, OS QUAIS TE DESEJAM SORTE E MUITA FELICIDADE EM SUA TRAJETÓRIA TERRENA!
PARABÉNS CARLOS! UMA SALVA DE PALMAS PESSOAL! ELE REALMENTE MERECE ESSE PRESTÍGIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário