quarta-feira, 27 de abril de 2011

CSS


Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS) é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, comoHTML ou XML. Seu principal benefício é prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.
Ao invés de colocar a formatação dentro do documento, o desenvolvedor cria um link(ligação) para uma página que contém os estilos, procedendo de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta portanto modificar apenas um arquivo.
Com a variação de atualizações dos navegadores (browsers) como Internet Explorer que ficou sem nova versão de 2001 a 2006, o suporte ao CSS pode variar. O Internet Explorer 6, por exemplo, tem suporte total a CSS1 e praticamente nulo a CSS2. Navegadores mais modernos como Opera, Internet Explorer 7 e Mozilla Firefox tem suporte maior, inclusive até a CSS 3, ainda em desenvolvimento. A interpretação dos browsers pode ser avaliada com o teste Acid2, que se tornou uma forma base de revelar quão eficiente é o suporte de CSS, fazendo com que a nova versão em desenvolvimento do Firefox seja totalmente compatível a ele assim como o Opera já é.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Cascading_Style_Sheets

HTML



HTML (acrônimo para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto do "casamento" dos padrões HyTime e SGML.
HyTime é um padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo. Um documento é visto como um conjunto de eventos concorrentes dependentes de tempo (como áudio, vídeo, etc.), conectados por hiper-ligações. O padrão é independente de outros padrões de processamento de texto em geral.
SGML é um padrão de formatação de textos. Não foi desenvolvido para hipertexto, mas tornou-se conveniente para transformar documentos em hiper-objetos e para descrever as ligações.


http://pt.wikipedia.org/wiki/HTML

terça-feira, 26 de abril de 2011

WEB DESIGN

O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web.
O web design tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a arquitetura da informação,programação usabilidade, acessibilidade entre outros.
A preocupação fundamental do web design é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma agradável e intuitiva.

Estrutura
A estrutura, também conhecida como arquitetura de informação do site deve contemplar seu objetivo, tornando a experiência do usuário a mais confortável e fácil possível, chamamos isso de usabilidade. Deve-se planejar a estrutura de forma que o usuário obtenha facilmente a informação ou serviço desejado. Hoje em dia são inúmeras as formas que um site pode adquirir e a criatividade continua ser o grande diferencial na produção de web.

Layout

O layout precisa transmitir a informação desejada com eficiência. É preciso que o layout seja um elo de comunicação com o usuário, que sua linguagem seja condizente com o objetivo do site. Conhecer heurísticas de usabilidade é fundamental para se gerar layouts para a web.
Cada elemento inserido em um website deve ter um objetivo, a perfeição de um website se atinge quando não há nada a ser retirado e não quando não há nada mais a ser inserido.
A maioria dos layouts antigos dos sites da Web eram feitos com tabelas na linguagem HTML, porém esta forma é inapropriada pois tabelas devem ser utilizadas apenas para exibir dados tabulados. Entretanto existem layouts que são completamente produzidos sem a presença de tabelas, sao os famosos "tableless" e esta sim é a melhor forma de estrutura para layouts.
  • tableless não pode ser entendido como na tradução livre, que seria literalmente "sem tabelas". Tableless é um conceito e deve ser entendido como aplicação das webstandards (normas da web desenvolvidas pela W3C).
Profissão Promissora
Com a modernidade em relação à informática em crescente avanço, muitas empresas estão precisando cada vez mais de pessoas capacitadas para realizar serviços e atendimentos em geral. Pessoas com capacitação profissional estão cada vez mais escassas, e complicadas de se encontrar.
O curso de Informática hoje em dia, está cada vez sendo mais procurado. O profissional capacitado que saiba trabalhar e desenvolver aplicativos em Softwares, tem o salario mensal de R$ 4.000,00. Esse serviço é cada vez mais requisitado, a medida que tudo em relação a internet gira em torno disso.
A capacitação leva em torno de 1 a 2 anos para ser concluída. A pessoa que não saiba nada em relação a desenvolvimento Web, depois de um curto período de tempo, pode sair com um emprego e com bom salário, dependendo da empresa onde se realiza o seu curso. Como hoje, transações comerciais via internet atingem 55% , essa profissão pode ser considerada promissora tanto para o presente quanto para o futuro. Com um investimento mínimo, que pode ser feito hoje, seu retorno, futuramente, será bem grande, além de estar fazendo algo que realmente se gosta.

Referencia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_design